Assistente de Agenciamento Marítimo Operacional - Salvador/BA
Principais Atividades:
- Executar as atividades necessárias para possibilitar a movimentação de navios e a carga/descarga no porto.
- Atendimento físico aos navios Liners /Tramp/Husbandry que atracam no complexo portuário de Salvador e região.
- Manter atualizado as documentações/informações dos navios/cargas, nos sistemas PSP/MERCANTE/SISCOMEX, para obter as devidas anuências com as Autoridades.
- Manter sistemas internos de line-up, Operational schedule e Relatórios operacionais devidamente atualizados.
- Marcação/Coordenação das manobras atracação/desatracação com a estação de praticagem, rebocadores e amarradores.
- Acompanhamento operacional de carga/descarga dos navios, atualização dos clientes através de relatórios operacionais e fechamento de documentação SOF/MATES/STOWAGE PLAN ao final de cada operação.
- Representar e defender os interesses do cliente quando necessário na esfera operacional sempre visando a rapidez e custos da escala, através de acompanhamento das operações e contato com as partes envolvidas de forma a garantir os interesses do cliente bem como atuar de modo a reduzir a possibilidade de custos extras desnecessários na escala;
- Acompanhar as movimentações do porto/line up, manter o gestor/time comercial informados sobre movimentação de novas cargas e/ou clientes no porto monitorando a programação de navios, cargas no line up do porto, participando das reuniões de programação junto à Autoridade Portuária e Operadores Portuários.
- Auxiliar no atendimento a embarcações;
- Auxiliar na confecção de custos de navio;
- Auxiliar na obtenção de certificados e autorizações;
- Auxiliar conferência documental em geral;
- Auxiliar na elaboração de relatório de sobre estadia, prévia de custeio, conferência de custo final;
- Auxiliar na inserção de dados em sistemas sistematizados;
- Auxiliar na assistência na troca de tripulantes dos navios;
- Auxiliar no serviço de subagente e acompanhamento de pagamento dos mesmos;
- Auxiliar no contato com outras agências, terminais e autoridades portuárias;
- Auxiliar no acompanhamento de recebimento de numerário para agenciamento dos navios;
- Auxiliar na elaboração de line ups e estatísticas;
- Auxiliar na atualização de dados em sistema de clientes;
- Auxiliar no acompanhamento de inspeção em porões de navio (se necessário);
- Auxiliar na confecção de SOF – Statement of Facts;
- Auxiliar na confecção de Mates.
Requisitos:
- Inglês Intermediário;
- Conhecimento Pacote Office nível intermediário;
- CNH B;
- Ensino Médio Completo.
Será considerado diferencial:
- Ter concluído ou estar cursando ensino superior nas áreas de Comércio Exterior, Logística ou Gestão Portuária.
- Conhecimento de legislação aduaneira e portuária;
- Conhecimento do sistema de taxas portuárias,
- Conhecimento de despacho marítimo;
- Conhecimento de sistemas do governo (PSP, Mercante, Siscomex Carga);
- Conhecimento de emissão de conhecimento de embarque (BL);
Essa vaga também está aberta para pessoas com deficiências.
Requisitos
Estudos
Idiomas
Competências
Outros
Benefícios
Sobre Rochamar Agência Maritima SA
Existimos para inspirar, criar e operar a melhor plataforma de serviços marítimos, estabelecendo metas que demandam atenção especial aos detalhes, profissionalismo e perseverança. Trabalhamos com vitalidade e alegria para superar as expectativas de nossos clientes.
Somos a Rochamar, Agência de Navegação que faz parte do grupo Ultramar, que está presente em mais de 17 países com cerca de 13 mil colaboradores.
Nossas pessoas conduzem nossas estratégias!